quinta-feira, junho 10, 2010

SACIEDADE DOS POETAS VIVOS


Lançado oficialmente hoje, 10 de junho, mais um "Saciedade dos Poetas Vivos". Trata-se de uma Antologia Digital, já em seu décimo volume!, publicado pela Editora Blocos. Sendo uma temática diferente para cada volume, o tema da vez -- às vésperas do Dia dos Namorados-- não podia ser outro: "Beijos".

Conforme dizem os prefaciadores (e também editores de Blocos) Urhacy Faustino e Leila Míccolis "Beijos de todo o jeito e tipo e modos e maneiras: de saudade, de alegria, de tristeza, de Judas, de partida, de chegada, de rompimento, de adeus, roubado, tímido, falso, amargo, indiferente, calculista, formal, romântico, real, sonhado, respeitoso – na testa – o apressado selinho, o ardente, o indesejado, o mordido, o de amigo, o evitado, o de mãe e filho, e tantos mais.

Melhor, porém, é adotarmos aqui o pensamento de Dalton Trevisan: "Não fale, amor. Cada palavra, um beijo a menos". Por isto, sejamos breves, pois quanto mais falarmos de beijo, mais adiaremos o prazer por parte do leitor de ser beijado pela poesia."

Neste volume, participam, além de mim, 16 autores.

Agora é só acessar aqui e boa leitura!

3 comentários:

JUBS disse...

Oi, mamãe! É a JUJU!!
Coloca mais fotos minhas...?
Tem poucas fotos minhas!
Please...!:)

a. disse...

Ai tia, estão lindos os teus poemas! Fui lá na página dos poetas vivos, maior orgulho em ter uma tia poeta!
parabéns!
Um beijo.
Amanda

V Benesi disse...

Obrigada, minha linda! Não sou nenhuma Cecília Meireles mas vou seguindo... tentando aprender a poetar. Continuo achando que se todos lêssemos pelo menos uma poesia por dia o mundo talvez fosse um pouco melhor; seríamos pessoas melhores. Pois não foi assim com Mandela que, durante seus 27 anos na prisão, fez do poema Invictus a sua bíblia? Um beijo da tia