domingo, maio 11, 2008

Mãe x Tempo

Estava procurando uma gravura para anexar a esta mensagem que quero dedicar a vocês pelo Dia das Mães. Há uma infinidade de imagens de mães com suas crias. Imagens lindas em telas maravilhosas, que nos remete a uma singeleza singular, como um padrão do que é SER MÃE.

Escolhi, então, uma imagem menos canônica... Penso que, todas nós, mulheres contemporâneas, somos melhor representadas pela imagem do tempo, já que os tempos são outros. Há uma lacuna muito grande entre as mamães de séculos e décadas passadas e as mamães de hoje. É difícil conciliar o tanto de coisas que temos de fazer - e com perfeição! Não nos damos ao luxo de sermos imperfeitas! Embora vivendo nesta época em que a velocidade é soberana, e reina a facilidade de valores cada vez mais descartáveis.

Mas, ainda assim, nestes tempos modernos, de sentimentos conflitantes, há um sentimento que nunca será caracterizado como passageiro: o Amor Incondicional que uma mãe é capaz de oferecer.

Por isso, acho que tanto a imagem de Maria, mãe de Jesus, como a imagem do relógio (representando, aqui, a mãe faz-tudo dos dias atuais) pertencem ao mesmo campo semântico do SAGRADO...

Feliz Dia das Mães!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Senhora Verônica
me chamo Iracema de Natal_rn, e estou muitissimo feliz de ter encontrado seu trabalho,parabéns pela sensibilidade e consciência,eis a mulher branca rs rs mais negra que conheço e que bom que seja assim!
Aqui em Natal faço parte de uma ong a KILOMBO organização negra do RN e milito nas aréas da cultura pela manuntençao e valorização da cultura afro-brasileira e brasileira.Faço Ciências da religião que parte do principio da alteridade, escrevo um pouco e amei ,amei,amei seu trabalho oenso que passear por aqui é como chegar há um lugar onde se pode amar, sem pedir permissão para o desejo.Muito obrigado.

V Benesi disse...

Olá Iracema!
Muitíssimo obrigada por suas palavras tão gentis.
Gostaria de saber mais sobre a KILOMBO. A ONG tem um site?
Gostei muito da sua visita e, por favor, VOLTE SEMPRE!
Um grande abraço

P.S.: Tentei acessar a sua página, mas não consegui.