domingo, maio 04, 2008

O que significa a palavra "blog"?



Pois é. Estava eu, ontem, à beira da piscina, conversando com uma amiga querida, Paula "Pastora", e toda orgulhosa falei que, agora, também estou "blogando". Paulinha ficou logo curiosa para saber o endereço do meu blog e tudo o mais...

Fazemos juntas uma pós-graduação em Língua Portuguesa, e, como minha amiga é bastante curiosa – no melhor sentido dessa palavra – inteligente e está sempre antenada, prontamente perguntou: O que significa blog? Gente!! Eu não sabia!!! Fui pesquisar e aí está, viu, Paulinha?

'O que significa blog?' Blog é a contração da expressão inglesa weblog. Log significa diário, como o diário de um capitão de navio. Weblog, portanto, é uma espécie de diário mantido na internet por um ou mais autores regulares. Normalmente apenas um, algumas vezes dois ou três, raramente mais que três. O primeiro blog surgiu em 1999. Mais ou menos. Há hoje mais de quatro milhões de blogs. Pense nisso. De um a quatro milhões em cinco anos." (HEWITT, Hugh. Blog: Entenda a Revolução que vai mudar seu mundo. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2007)
(Veronica - OUT/2007)

4 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA Q LEGAL AGORA EU SEI O Q SIGNIFICA A PALAVRA BLOG!!
GOSTEI DO SEU BLOG(DO SEU LOG-DIÁRIO)!

V Benesi disse...

Obrigada, 'Anônimo'. Seja muito bem-vindo(a) e volte sempre!

GNeto Lopes disse...

GOSTEI MUITO DE SEU BLOG. PARABÉNS.

Rádio Brasil disse...

Gostei Muito E VOU PULBICAR NO MEU SITE COM SEU NOME É CLARO ! http://radioarealclube.no.comunidades.net